Encontrei meu ex entalado no ralo da pia

“Dona Alice! Oooooh, Dona Alice, corre aqui mulher, vem ver uma coisa!”

Me gritou Neide da cozinha em desespero.

“O que foi, Neide? Pra que esse escândalo?”

“Oh, a pia entupiu! E parece que o negócio é brabo”

“Nossa, vamos chamar o Arnaldo, aquele rapaz que consertou o vazamento do cano naquele tempo”

“Sei não, acho melhor a senhora dar uma olhada aqui na pia e ver o que tem acumulado aí. Né coisa boa não”

Cheguei mais perto atenta e curiosa. Inclinei um pouco o corpo para frente. Olhei com os olhos cerrados para o ralo da pia. Franzi a testa. Olhei de novo. Espanto. Olhei para Neide. Pia. Neide. Pia. Espanto!

“É, Dona Alice, eu também demorei pra acreditar!”

Eu mesma não acreditei quando vi meu ex preso no ralo da pia. Fraquejei um pouco as pernas. Tudo que despejei ao longo de todos esses anos estava lá. Um acúmulo de sofrimento. Quantas vezes corri de madrugada para cozinha para jogar um tanto dele preso na minha garganta. Era um amontoado de indecisões presas no cano. Um ajuntamento de todas as angústias que passei com o meu ex. E agora ele estava lá, sufocado no ralo da pia!

“O que a gente faz, Neide?”

“Vinagre e bicarbonato de sódio!”
Ítalo Lima

About Ítalo Lima

Ítalo Lima nasceu em Teresina/PI. Formado em Publicidade e Propaganda e cheio de inquietações na pele. Poeta em estado constante de aflição. Amante confesso da palavra desde a infância, mas foi a partir dos 18 anos que assumiu abertamente o ofício como poeta. Em 2014 criou o projeto no Instagram (@italolimapoesias) onde vende poesia em moldura e até hoje vem curando a solidão através de quadros poéticos. Da solidão ao erotismo, cada verso parece rasgar a pele sem nem sequer pedir licença, inocente, o poeta Ítalo Lima escolheu a poesia como uma forma de retornar ao útero. Autor também da obra "Quando a gente se mata numa poesia", lançado em 2017, na Bienal do livro, no Rio de Janeiro.

View all posts by Ítalo Lima →

One Comment on “Encontrei meu ex entalado no ralo da pia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *